Começam negociações com a Light

02.05.2013

Está convocada para o dia 25 de abril, às 14h30min, no Auditório do Sindicato (Avenida Marechal Floriano, 199/10° andar), com a presença da Assessoria Jurídica, que na ocasião estará dando informações detalhadas sobre o andamento dos Processos e tirando quaisquer dúvidas que por acaso ainda existam sobre os mesmos.

O foco principal da direção do Sintergia é a Campanha Salarial de 2012-3 dos(as) trabalhadores(as) da Light, com o objetivo de atender às expectativas da categoria.

Na primeira rodada de negociação — que aconteceu no dia 24 de abril — garantimos a prorrogação da data-base por 45 dias a partir de 1° de maio e a manutenção de algumas cláusulas sociais.

As próximas rodadas acontecem nos dias 7 e 9 de maio e estamos convocando Assembléia para o dia 9 de maio, às 18 horas, no Auditório que fica na Avenida Marechal Floriano, 199/10° andar, com o objetivo de informar a categoria sobre o clima e o andamento das negociações e também para discutir os próximos passos da Campanha Salarial.

Não faltam argumentos para que a direção do Sindicato defenda os interesses da categoria e a pauta aprovada em Assembléia a partir de informações do Dieese de que os Acordos Coletivos fechados este anos garantiram em média a reposição integral, ganho real, abono e avanço dos benefícios.

Estas são as nossas bandeiras de luta:

· Reposição integral

· Ganho Real

· Abono

· Reajuste dos benefícios

Para atingirmos nossos objetivos são necessárias algumas ações. A direção do Sintergia está reforçando sua estrutura para garantir que as informações cheguem mais rápido possível às bases. Mas é fundamental que a categoria responda afirmativamente às convocações do Sindicato, forjando uma unidade que é a garantia de nossa mobilização em torno de objetivos comuns.

Somente com nossa unidade poderemos garantir um ACT à altura de nossas expectativas em que a empresa reconheça o esforço, comprometimento e capacidade demonstrados por nossas turmas durante o verão (que registrou temperaturas recordes ocasionando aumento das solicitações de atendimento) , mantendo o nível de qualidade e eficiência dos serviços oferecidos à população.

Cada Assembléia é importante e sua participação ainda mais.

Nossa unidade. Nossa mobilização. Nossa vitória.