Greve do Setor Elétrico continua

Próxima Assembléia será decisiva!

06.08.2013

Trabalhadores(as) do Setor Elétrico deram mais uma demonstração de capacidade de mobilização e unidade em ato seguido de passeata que saiu da frente do edifício-sede da holding Eletrobras (Avenida Presidente Vargas, 409)  tomou a Avenida Rio Branco e chegou à Cinelândia, onde foi realizada Assembléia que tomou as seguintes deliberações:

1) Realização de novo ato no dia 8 de agosto, às 10 horas, no mesmo local

2) Após o ato, Assembléia vai analisar resultado da audiência de conciliação

3) Dessa Assembléia sairá decisão sobre aceitação ou rejeição da contraproposta patronal

4) Em caso de rejeição, serão definidos o próximos passos da Campanha Salarial

Como está definida nova audiência de conciliação no Tribunal Superior do Trabalho nesta quarta-feira (7 de agosto), o ato/assembléia e eventual passeata (dependendo do resultado da assembléia) ganham contornos de decisivos e a participação de cada companheiro(a) é fundamental nesse momento.

A cada mobilização, fica reforçada a idéia de que a categoria não vai aceitar qualquer tentativa de redução de benefícios e cassação de conquistas históricas.

As contrapropostas da Eletrobras até aqui demonstram descaso e desrespeito com a categoria, ao propor um acordo bianual que ameaça a manutenção do poder de compra dos salários da categoria. Não vamos divulgar os números porque eles contrariam o bom-senso e agridem a dignidade de trabalhadores(as) diferenciados, que atendem ao conceito de especialização tão propagado pela mídia burguesa, mas que estão ameaçados por uma visão distorcida de gestão, que privilegia os interesses dos empresários e quer pagar a conta com a redução dos ganhos de quem trabalha para e pelo país.

Chegou a hora de fazermos a maior passeata desta Campanha Salarial.

Cada companheiro(a) pode colaborar telefonando ou enviando e-mails para companheiros(as) de setor, convocando-os(as) para a Assembléia desta quinta-feira.

É hora de decisão!

Quem se omite dá o direito de decisão a quem comparece!