adicione nossa página aos seus FAVORITOS.

 

SINDICALIZE-SE

Encontre-nos nas redes sociais

 

 

 

 

Sindicato dos Trabalhdores nas Empresas de Energia do Rio de Janeiro e Região.

TV Central Única dos Trabalhadores        Rádio da Central Única dos Trabalhadores

 

  Hoje é

 
 

Notícias | Coberturas Especiais | Matérias & Artigos | Nossos Jornais | Últimos Boletins

 

 

 

Trabalhadores da CET-Rio
decretam estado de greve

 

 

29.08.2013


 

 

Em Assembléia realizada no auditório do Sintergia no dia 27 de agosto, trabalhadores(as) da CET-Rio deliberaram pela decretação de estado de greve contra a atual situação da empresa, que não realiza concurso público há anos e não respeita o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) firmado em 2001, que previa a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria.

 

Em função disso, ocupantes de todas as funções da categoria estão no nível inicial, o que criaria situação inusitada em caso de novas contratações, pois todos estariam no mesmo nível, igualando trabalhadores com 10, 20 anos de casa aos que estivessem iniciando.

 

Ficou decidido, ainda, que trabalhadores(as) da CET-Rio vão aderir à mobilização da CUT convocada para o dia 30 de agosto, às 15 horas, com ato na Central do Brasil denunciando os malefícios da terceirização (na CET-Rio existem hoje cerca de 4.000 terceirizados para um quadro efetivo de aproximadamente 500 trabalhadores).

 

Diante deste quadro, a expectativa da categoria é que a empresa coloque em prática o PCCS, dando perspectivas de ascensão verti cal e horizontal a trabalhadores com visibilidade no dia a dia da população.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 

Nossa Estrutura


Nossos telefones

& Contatos

Expediente

 

 

Webmail

Controle Sistema

 

 


Avenida Marechal Floriano, 199 - 16º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ - CEP 20080-005