Trabalhadores (as) da Light rejeitam contraproposta, e querem manutenção

da data-base, reposição integral

da inflação e abono

03.06.2016

Em assembleia realizada na noite do dia 31 de maio de 2016, trabalhadores (as) da Light rejeitaram a contraproposta da empresa, reafirmaram a pauta de reivindicações no que se refere à manutenção da data-base, reposição integral da inflação no período e concessão de abono, definindo a terça-feira como data fixa de realizações de assembleias até que seja encerrado o processo negocial.

O clima da assembleia foi de repúdio à contraproposta da empresa, que parcela a reposição da inflação do período, rebaixando salários, desrespeita a data-base e atinge os benefícios, que ficariam defasados em relação a valores de mercado.

Com a definição das terças-feiras como dias de realizações das assembleias, a categoria permanecerá antenada, acompanhando passo a passo o desenvolvimento das negociações e deliberando sobre atos que demonstrem o grau de insatisfação de trabalhadores (as).