RioLuz: ação de periculosidade já em fase de cálculos

28.10.2016

Mantenha seus endereços e telefones atualizados A segunda reunião dos trabalhadores da RioLuz incluídos na ação de periculosidade foi realizada no auditório do Sintergia no dia 27 de outubro e permitiu que fossem dados esclarecimentos sobre o processo 0019600-18.2008.5.01.0052, em que o Sindicato reivindica que o pagamento da periculosidade seja feito sobre a totalidade dos proventos dos (as) trabalhadores (as), exceto os referentes a gratificações, prêmios e Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e que já está na fase de cálculos.

Outra boa notícia durante a reunião foi a de que os 83 companheiros (as) cujos nomes constam da ação de 2008 obtiveram vitória e já estamos na fase de cálculos, que em alguns casos variam entre R$ 50 mil e mais de R$ 200 mil. Mas existe uma preocupação porque poucos companheiros compareceram à reunião e é fundamental que todos mantenham seus endereços e contatos telefônicos ou de email atualizados.

A vitória mostra, mais uma vez, a seriedade com que o departamento jurídico do Sintergia trabalha e como a organização e unidade dos trabalhadores é importante para garantir nossos direitos no âmbito judicial.