Dirigente sindical é reintegrado à Light por determinação judicial

12.12.2016

A reintegração do companheiro Clayton Vabo aos quadros de funcionários da Light representa um passo importante na luta do Sindicato contra as demissões injustificadas promovidas pela empresa, que tem se recusado sistematicamente a dialogar com a direção do Sintergia em busca de soluções que ao mesmo tempo em que preservem o emprego de homens e mulheres competentes e engajados no atingimento de metas, também contribuam para a recuperação de perdas, hoje um dos maiores problemas enfrentados pela distribuidora.

O ato da reintegração de Clayton foi acompanhado pelo diretor executivo do Sintergia, Urbano do Valle, que aparece na foto principal de camisa quadriculada, e que continua buscando com a empresa um diálogo produtivo até agora recusado pelos novos gestores da Light.

A direção do Sintergia continua lutando contra este ciclo injustificado de demissões e também por melhores condições de trabalho para a categoria, que não pode continuar sendo tratada sob pressão constante sem uma metodologia convincente que, antes, passe por uma discussão com as entidades representativas dos trabalhadores.