Sintergia na luta contra reforma da Previdência

16.03.2017

A manifestação convocada pela CUT atingiu todo território nacional e o Sintergia esteve presente não apenas na passeata que tomou as ruas do Centro do Rio, mas a partir da madrugada, visitando setores e convocando a categoria para participar do grande ato em protesto contra as tentativas de reforma da Previdência, que, praticamente, inviabiliza o sonho de milhões de trabalhadores (as) de gozar um dia da sua aposentadoria.

Em cada setor visitado, de cada empresa, a certeza de que todos (as) estão contra mudanças não só da Previdência, mas também da legislação trabalhista, principalmente quando lideranças do governo defendem não só reforma da legislação que protege trabalhadores (as) contra empresários que não assinam carteira, não pagam horas extras, não oferecem condições dignas de trabalho e, em alguns casos, expõem homens e mulheres a situações análogas às de escravidão.

Foi uma grande manifestação, mas foi apenas mais um passo na luta para barrar a tentativa de jogar milhões de trabalhadores (as) na incerteza da manutenção dos seus postos de trabalho e do acesso à aposentadoria.
Valeu!