Setor Elétrico rejeita proposta da Eletrobras e suspende greve com retomada do diálogo
28.06.2017
Reunidos em frente ao edifício-sede da holding Eletrobras, trabalhadores do Setor Elétrico da base Rio (Cepel, Eletrobras, Eletronuclear e Furnas) rejeitaram a contraproposta da empresa e suspenderam a greve de 48 horas (iniciada a zero hora do dia 28 de junho) diante da reabertura das negociações na semana que vem.
A paralisação de 48 horas proposta pelo CNE foi uma resposta aos constantes ataques do presidente da holding aos funcionários da empresa, a quem chamava de vagabundos e incompetentes, além da clara tentativa de privatização das empresas do setor iniciada com a venda de algumas distribuidoras e um programa de demissão mal explicado, tocado a caixa pelos gerentes, com evidentes assédios para pressionar os trabalhadores.
Nesse sentido, cabe destacar que a reabertura das negociações é consequência da demonstração de unidade e mobilização da categoria.
Agora é manter a unidade porque a expectativa em torno da próxima reunião é grande e espera-se um mínimo de sensibilidade por parte da direção da holding.
É preciso vencer, mas é preciso lutar!
Nossa
Estrutura
Nossos telefones
& Contatos
Expediente
Webmail
Controle Sistema
Avenida Marechal Floriano, 199 -
16º andar - Centro - Rio de
Janeiro/RJ - CEP 20080-005