Ato garante candidatura de trabalhadores à FRG

27.07.2017

Ato realizado em frente ao portão da Mena Barreto, no dia 18 de julho de 2017, demonstrou a indignação de trabalhadores (as) pela impugnação dos nomes de dois candidatos da representação dos trabalhadores às eleições para a Fundação Real Grandeza (FRG) e mostrou que unida e mobilizada a categoria pode mudar os rumos dessas eleições.

Tanto que em consequência deste ato os nomes dos dois candidatos, antes rejeitados pela Comissão Eleitoral, acabaram aceitos.

A controvérsia chegou a tal ponto que uma das candidaturas impugnadas pela comissão eleitoral apresentou parecer favorável à sua inscrição de um escritório de advocacia, fato contestado então pela comissão que alegava basear seu posicionamento com base na legislação competente, desqualificando o parecer do escritório de advocacia.

A verdade é que a comissão eleitoral estava dividida, principalmente porque um dos candidatos impugnados já havia exercido cargo na FRG anteriormente. Agora, espera-se que as eleições transcorram normalmente e que a representação dos trabalhadores seja garantida num ambiente democrático e de respeito.