Light: Sindicato luta contra demissões
03.08.2017
Desde sempre, a direção do Sintergia se colocou contra as demissões injustificadas e sem qualquer critério promovidas pelo que se denominou de república da ampla e isso foi denunciado na primeira reunião com o novo presidente da Light, Luís Fernando Paroli.
Apesar de só ter tomado conhecimento após a consumação das demissões, a direção do Sintergia conseguiu junto ao presidente da empresa que os companheiros com mais de 10 anos de trabalho mantivessem o plano de saúde por mais um ano e ainda está reivindicando condições melhores para estes trabalhadores.
Infelizmente, não conseguimos que a república da ampla efetuasse 70 demissões antes da reunião com o presidente da empresa.
O Sindicato contesta estas demissões, tendo em vista que o quadro de pessoal atual já é bem enxuto e reivindica que a empresa faça um Programa de Demissão Voluntária (PDV) pois alguns trabalhadores não conseguiram participar do último PDV diante do limitador de 55 anos.
Os atos que aconteceram em Frei Caneca e Rua Larga foram fundamentais para impedir que novas demissões acontecessem essa semana.
Isto mostra que a luta e organização dos trabalhadores é muito importante para enfrentar e solucionar problemas na relação entre empresa e a categoria.
A última leva de demissões promovida pela república da ampla foi homologada no dia 3 de agosto no auditório do Sindicato e os companheiros tiveram a assistência do departamento jurídico do Sintergia.
|