RioLuz: estatutários também têm direito à periculosidade

03.08.2017

Assembleia realizada no dia 1° de agosto de 2017, no auditório do Sintergia, serviu para que trabalhadores estatutários da RioLuz tomassem conhecimento do andamento e particularidades sobre o processo em que o Departamento Jurídico do Sintergia reivindica o pagamento da periculosidade sobre a remuneração e não sobre o salário base, como praticado pela empresa.

Essa divisão entre celetistas e estatutários têm causado alguns atrasos no cálculo do que deve ser recebido, individualmente, pelos trabalhadores, já que a RioLuz passou celetistas para estatutários em datas diferentes, o que tem influência nos cálculos individualizados.

Na foto aparecem, da esquerda para a direita, o diretor do Departamento Jurídico, Vinícius, o diretor de saúde ocupacional e segurança no trabalho, Jorge Viana, e o advogado Sebastião, que conduziram a assembleia.