Light paga adiantamento da PLR no dia 10.

06.10.2017

Entra ano, sai ano e a questão da PLR continua sendo motivo de comemoração para uns e lamentação para outros. Por quê?

Veja, abaixo, dicas da Comissão da PLR para que, juntos, cheguemos à PLR desejada:
1) Como muitas gerências impuseram os indicadores e as metas estabelecidas para as equipes, os sindicatos sugerem um acompanhamento mensal com as respectivas gerências no sentido de avaliar possíveis desvios que levem a uma repactuação das metas estabelecidas e/ou impostas. 2) As metas pactuadas com a gerência devem representar um desafio, mas não o impossível, portanto a participação das equipes são preponderantes para o atingimento dessas metas. 3) A negociação entre as equipes e gerências são condicionantes do acordo de PLR estabelecido entre a direção da empresa e os sindicatos. Nos casos em que houve por parte da gerência a imposição dos indicadores e metas, os trabalhadores devem denunciar aos sindicatos, para que providências sejam tomadas imediatamente junto à direção da Light.

4) É fundamental que se motive toda a equipe. Se cada equipe agir dessa maneira, será possível pontuar 55% nas metas setoriais, ampliando desta maneira o valor de sua parcela variável.

Continue atento!