Transparência e democracia!

20.12.2017

A Assembleia que definiu quem serão dois integrantes da Comissão Eleitoral que conduzirá o processo eleitoral no Sintergia foi uma verdadeira aula de democracia.

Realizada no auditório do Sindicato totalmente tomado, a Assembleia foi aberta com a leitura do Estatuto no que se refere à eleição, para que não restassem quaisquer dúvidas sobre o assunto.

Estatutariamente, três membros da Comissão Eleitoral são indicados pela direção do Sintergia e dois membros eleitos em Assembleia com participação dos associados ao Sindicato. Após a inscrição das chapas, cada uma poderá indicar um membro para participar da Comissão.

Em seguida, a mesa abriu para que fossem inscritos os candidatos e após isso encaminhou a votação em que por maioria esmagadora foram eleitos os companheiros Carlos Alberto da Cruz e Romeu da Silva Carvalho.

A partir de agora, cabe à Comissão Eleitoral dar prosseguimento ao processo eleitoral, sempre em respeito ao Estatuto do Sintergia.

A Comissão Eleitoral ficou assim formada:

Gutemberg Souza da Silva
José Antônio Garcia Lima