Liminar, atos e mobilização na luta contra demissões de deficientes físicos em Furnas. Ver vídeo e fotos
27.12.2017
A luta contra a demissão de 51 companheiros (as) portadores de deficiência pela direção de Furnas mostrou a disposição de luta da atual direção do Sintergia para defender o interesse da categoria.
Com liminar obtida no dia anterior garantindo a manutenção dos postos de trabalho destes 51 companheiros, a direção do Sintergia comandou ato em frente ao edifício-sede da empresa no dia 22 de dezembro, o que forçou a direção da empresa a marcar reunião para discutir o assunto no dia 26 do mesmo mês.
No dia 26 de dezembro, novo ato em defesa do emprego destes companheiros antecedeu a reunião agendada pela direção de Furnas, às 10 horas, reacendendo a expectativa de que pudesse ser encontrada solução negociada para o assunto.
Mas a reunião com a empresa foi decepcionante, porque a empresa anunciou que pretende acionar seu departamento jurídico com o intuito de cassar a liminar e a direção do Sintergia reafirmou o propósito de continuar a luta em defesa destes companheiros.
A direção do Sintergia vai continuar procurando apoio não apenas na legislação em vigor, mas também através de contatos políticos e de diversas entidades que já manifestaram seu apoio a essa luta.
A luta apenas começou!
Nossa
Estrutura
Nossos telefones
& Contatos
Expediente
Webmail
Controle Sistema
Avenida Marechal Floriano, 199 -
16º andar - Centro - Rio de
Janeiro/RJ - CEP 20080-005