Trabalhadores (as) da Light aprovam assinatura de ACT

30.05.2018

Em Assembleia histórica, realizada no dia 29 de maio, a partir das 18 horas, no auditório do Colégio 1º de Maio, trabalhadores (as) da Light aprovaram, por unanimidade, contraproposta da empresa para fechamento do ACT.

Histórica porque pela primeira vez em anos o ACT foi fechado na data base da categoria.

Histórica porque é o primeiro ACT concluído após a aprovação da malfadada Reforma Trabalhista.

Histórica porque a categoria aprovou o Desconto Assistencial, entendendo a importância da sustentação da entidade sindical que a representa.

Foi importante ver o auditório do Colégio 1º de Maio lotado e uma assembleia conduzida com objetividade e coragem para garantir a manutenção de conquistas da categoria num momento tão importante. Veja os principais pontos da contraproposta da Light aprovada pela categoria:

Reajuste --- 2,80% (2,76 do IPCA + ganho real)

Cesta natalina---- R$ 360,00

Abono---- R$ 1.300,00

Tíquete refeição – R$ 32,00 pagos nas férias e afastamentos por motivos de doença ou licença maternidade

Auxílio Creche – R$ 840,00

Após a sua assinatura, o ACT estará disponível em nosso site.

Lembre-se: o ACT é uma conquista da categoria e seu cumprimento é responsabilidade de todos nós!