Base Rio do Setor Elétrico suspende greve, mas Furnas terá nova Assembleia

25.06.2018

Trabalhadores (as) das quatro empresas que compõem a base Rio (Eletrobras, Furnas, Eletronuclear e Cepel) realizaram Assembleias na manhã de hoje para deliberar pela aceitação ou rejeição da contraproposta apresentada pela Eletrobras na sexta rodada de negociação que aconteceu ontem, em Brasília.

Na Eletrobras, Cepel e Eletronuclear, trabalhadores (as) deliberaram pela suspensão da greve e aceitação da contraproposta patronal. Em Furnas, a decisão foi pela suspensão da greve, mas também pela realização de nova Assembleia, assim que a contraproposta for formalizada.

A direção do Sintergia parabeniza a todos (as) que participaram ativamente dos atos e Assembleias convocados pelas entidades representativas da categoria mas, ao mesmo tempo, alerta para a necessidade de mantermos nossa mobilização em torno da luta contra a privatização da Eletrobras.

Unidos somos mais fortes!

E a luta continua!