Eletrobras e Eletronuclear aceitam contraproposta para PLR/2017
25.07.2018
Em assembleias realizadas hoje, 25 de julho, trabalhadores da Eletrobras e da Eletronuclear aceitaram a proposta da holding para pagamento da PLR de 2017, seguindo indicativo do CNE e suspendendo a greve de 72 horas que seria iniciada a zero hora do próximo dia 31. Amanhã será realizada assembleia do Cepel, encerrando o ciclo da base Rio na análise da contraproposta apresentada pela empresa.
Com essa decisão, Furnas fica isolada na rejeição da contraproposta da empresa, situação similar à Eletronorte, acreditando que com a greve será facilitada e abreviada a mediação do TST que, no momento, tem se mostrado patronal em suas decisões.
A direção do Sintergia fará valer a decisão de Assembleia e estará paralisando Furnas nas datas marcadas, porque entende que fez o seu papel explicando detalhadamente aos (as) trabalhadores (as) de Furnas o porquê do indicativo do CNE pela aceitação da contraproposta, já que a holding recuou da intenção de exigir que sua contraproposta fosse aceita por todas as empresas, sob pena de retirada da mesma.
O entendimento do CNE é de que, com isso, seria possível aceitar a contraproposta da empresa e, se fosse o caso, entrar na Justiça contestando a forma de pagamento.
Vamos esperar a decisão do Cepel na assembleia de amanhã.
Mas é fundamental mantermos a unidade e capacidade de mobilização porque a luta contra a privatização continua.
|