Trabalhadores (as) rejeitam proposta apresentada pelo mediador do TST

23.08.2018

A luta de trabalhadores (as) de Furnas da base Rio por uma PLR plena continua!
Em Assembleia realizada no dia 21 de agosto, ficou deliberada a rejeição da contraproposta ponderada pelo mediador do TST de aceitação da proposta apresentada pela Eletrobras tendo como compensação o abono de um dia e compensação dos outros dois dias da paralisação de 72 horas iniciada no dia 31 de agosto.
Para que não caia no esquecimento, a proposta da Eletrobras era de pagamento de 0,8 da folha parcelados, com 60% em agosto e 40% em novembro.
Ao não aceitar a ponderação do mediador do TST, a categoria acredita em reabrir o diálogo entre as partes via mediação de fato do Tribunal Superior do Trabalho, mediação que acontecerá em data ainda não marcada, apostando que através do diálogo a empresa possa avançar para os 1,4 folha pretendidos.
A direção do Sintergia continuará mantendo tradição de 86 anos de sua existência, respaldando a posição tomada pela categoria e se manifestará nos autos, juntamente com seu departamento jurídico, no sentido de defender o entendimento de trabalhadores (as).