CET-Rio: Assembleia aprova dissídio e greve

12.12.2018

Em Assembleia realizada no auditório do Sintergia no dia 11 de dezembro de 2018, trabalhadores (as) da CET-Rio aprovaram a entrada com pedido de dissídio junto ao TRT, relativo ao ACT 2018/2019, e a decretação de greve pela indefinição quanto aos reajustes salariais e de benefícios desde 2017.

Na mesma assembleia a categoria aceitou a proposta da empresa de elevar o valor do tíquete de R$ 12,00 para R$ 18,00 só em dezembro, com a suspensão do dissídio relativo ao ACT 2017/2018 por apenas 30 dias.

Incrível que uma Prefeitura que alega falta de verbas para dar o aumento devido ao seu quadro funcional abra mão do ISS devido pelas empresas de ônibus, num total de R$ 422 milhões de 2011 até o ano passado, com um acordo firmado pela prefeitura em 2011, que baixou o ISS pago por estas empresas de 2% para 0,01% e que foi revogado pelos vereadores semana passada e que está à espera da sanção de Crivella.