Plenária do Setor Elétrico dá continuidade à luta por um ACT justo

22.06.2020

Terminou às 17h49min desta segunda-feira, 22 de junho, plenária em que o CNE, através do presidente do Sintergia, Jorge Luiz Vieira da Silva (Bonito) e Emanuel Mendes (diretor de políticas energéticas) traçaram um quadro realista, mas esperançoso, sobre o andamento das negociações do ACT nacional do Setor Elétrico e da luta contra a privatização, já que há fortes indícios de que o atual governo tenta se aproveitar da pandemia para levar adiante seu plano de desmantelamento do Estado brasileiro.

A se registrar a participação do deputado federal Gláuber Braga, que em sua intervenção deu grande colaboração ao movimento sindical e, especialmente, à luta do Sintergia contra a privatização, ao demonstrar que o momento atual é de dificuldades, mas que existem movimentos possíveis para dar continuidade ao movimento liderado pelo Sintergia contra a venda de empresas estratégicas para o desenvolvimento do País.

Apriveitamos a oportunidade para agradecer a participação do advogado Maximiliano Garcez e parabenizá-lo, bem como aos demais advogados que trabalham na nossa Assessoria Jurídica, pelo Dia do Advogado Trabalhista, comemorado no dia 20 de junho.