Congresso aprova mudanças
no Estatuto e plano de lutas
para enfrentar novos desafios

Sem dúvidas, o terceiro dia do III Congresso do Sintergia foi o mais produtivo porque foram aprovadas as mudanças no Estatuto e na estrutura sindical necessárias para que a diretoria do Sindicato possa atuar com mais agilidade em busca de resultados que atendam às expectativas da categoria e, ainda, definiu um plano de lutas moderno, em consonância com as últimas mudanças no campo político-econômico.

A parte da manhã foi toda ela dedicada à discussão do Estatuto, que foi aprovado na parte da tarde, juntamente com o plano de lutas e as mudanças da estrutura.

Para hoje, espera-se a presença do Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e o encerramento do Congresso, com aprovação de moções e outras deliberações.

Seja como for, o III Congresso do Sintergia entra para a história da categoria porque fincou um marco de modernidade na estrutura e no Estatuto que terão reflexos nos próximos anos.

Só a votação com crachá
era levada em consideração

Na foto a mesa que presidiu os debates

O vereador Cordeiro, do PT de Angra,