Painéis e grupos marcam
segundo dia do Congresso

No segundo dia do III Congresso do Sintergia, dando prosseguimento à programação, foram apresentados os painéis "Panorama da energia no planeta" (Urbano do Vale), "Angra dos Reis e a Energia Nuclear" (Leonam Santos Guimarães, da Eletronuclear) e "Análise de Conjuntura e Plano de Lutas" (Urbano do Vale), que permitiu aos participantes fazerem perguntas sobre os temas aos palestrantes.

Em seguida, os congressistas foram divididos em três grupos que vão discutir e deliberar sobre os temas propostos, levando para a plenária somente os temas que obtiverem pelo menos 20% dos votos de cada grupo.

Nesta sexta-feira (13 de fevereiro) os grupos discutirão os temas "Estrutura sindical" e "Reforma do Estatuto" na parte da manhã. À tarde, entram em pauta a "Análise de Conjuntura" e o "Plano de Lutas", que serão levados à plenária a partir das 17 horas.

No sábado, está confirmada a presença do Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e logo em seguida a votação em plenária e a solenidade de encerramento do Congresso.

Urbano apresenta o painel
"Panorama da energia no Planeta"

Leonam Santos Guimarães
apresenta o painel