Sindicato e FNU respondem
a ataques ao Sintergia

19.12.2012

Clique na imagem acima para ampliá-la

Os ataques à direção do Sintergia de determinado jornal fazem parte da estratégia de uma oposição que se caracteriza pela difamação e injúria escondidos sob o anonimato e que agora tem como principal aliado um advogado que cobra dos contratados incluídos no Programa de Demissão Voluntária de Furnas (PREC) honorários de 15% — fato contestado pela direção do Sindicato em defesa dos trabalhadores — e que nega ter participado da Assembléia que aprovou a fórmula de cálculo do pagamento do passivo da periculosidade sobre a remuneração com a Light (fato negado pela foto).

Leia os boletins abaixo e tire suas próprias conclusões. Não se deixe levar por um grupo de comunicação que cresceu durante a ditadura que se instalou neste País a partir de 1964, enquanto jornais sérios como o “Correio da Manhã”, “Jornal do Brasil” e outros combatentes pela democracia e liberdade eram censurados e tinham suas verbas publicitárias reduzidas a praticamente zero.

O Rio já teve 26 jornais diários com diversificadas linhas editoriais no auge do período democrático. A redução a quase nada no cenário atual dá margem a que difamações sejam propagadas sem direito a resposta e com a manipulação dos fatos. Não interessou a este jornal, por exemplo, informar que o acordo que é denunciado como ilegal foi aprovado em Assembléia pelos trabalhadores e homologado pela Justiça do Trabalho.

Mas pra quê? A quem, afinal, interessa a verdade?

Leia os Boletins sobre o assunto:

LINHA VIVA: Espaço para a verdade

FNU: TODA FORÇA AO SINTERGIA-RJ