adicione nossa página aos seus FAVORITOS.

 

SINDICALIZE-SE

Encontre-nos nas redes sociais

 

 

 

 

Sindicato dos Trabalhdores nas Empresas de Energia do Rio de Janeiro e Região.

TV Central Única dos Trabalhadores        Rádio da Central Única dos Trabalhadores

 

  Hoje é

 
 

Notícias | Coberturas Especiais | Matérias & Artigos | Nossos Jornais | Últimos Boletins

 

 

 

Decepcionante a contraproposta da Light

 

 

17.05.2013


Contraproposta patronal rebaixa salários e benefícios e discrimina trabalhadores que exercem a mesma função ao tentar impor reajustes proporcionais à data de admissão

 

As rodadas de negociação realizadas nos dias 16 e 17 de maio terminaram de forma decepcionante, com a empresa demonstrando falta de sensibilidade diante da pauta apresentada pelos trabalhadores e apresentando contraproposta que rebaixa salários e benefícios e aponta para uma negociação lenta e difícil. Diante deste quadro, a palavra de ordem é mobilização, já!

 

O IPCA do período foi de 6,49% e a contraproposta patronal repõe somente 40% de nossas perdas, mas o pior é que a empresa tenta impor um reajuste escalonado por data de entrada na empresa, o que, na prática, cria salários discriminatórios e aumenta ainda mais a insatisfação da categoria diante dos baixos salários praticados pela Light.

 

Na contramão dos dados do DIEESE (ver matéria no verso deste boletim) a empresa nega a reposição em níveis de mercado para os tíquete e o auxílio creche, expondo as funcionárias da Light a mais um desgaste no seu dia a dia.

 

A direção do Sintergia alerta trabalhadores(as) para a tentativa da empresa em criar um ano de 10 meses, já que sua contraproposta é que estes reajustes rebaixados passem a vigorar somente a partir de julho.

 

Nesse sentido, a contraproposta da empresa apresenta indícios de que todo esforço, comprometimento e capacidade demonstrados pelos(as) trabalhadores(as) para superar dificuldades gerenciais-administrativas além de não estar sendo reconhecido está sendo subestimado e até desprezado.

 

Diante deste quadro, a Assembléia do dia 21 ganha importância ainda maior, porque chegou o momento de demonstra toda a insatisfação através da nossa unidade e capacidade de mobilização.

 

Se a empresa responde à nossa pauta de reivindicações com uma tentativa de rebaixamento de nosso poder de compra, vamos rejeitar a contraproposta, reafirmar nossas bandeiras de luta e mudar o rumo da Campanha Salarial de 2013.

 

Todos à Assembléia.

 

Vamos dar uma resposta à altura a uma contraproposta que empobrece a categoria, retira benefícios e aponta para um futuro de incertezas!

 

  • - Reajuste – 3%, proporcional à data da admissão

  • - Ganho real - negado

  • - Abono – R$ 300,00

  • - Tíquete – negado

  • - Auxílio creche – negado

  • - Aumentos a partir de julho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 

Nossa Estrutura


Nossos telefones

& Contatos

Expediente

 

 

Webmail

Controle Sistema

 

 


Avenida Marechal Floriano, 199 - 16º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ - CEP 20080-005