SETOR ELÉTRICO

Paralisação por tempo indeterminado

10.07.2013

A partir do dia 15 de julho de 2013, trabalhadores(as) do Setor Elétrico (Cepel, Eletrobrás, Eletronuclear e Furnas) entram em greve por tempo indeterminado em resposta à contraproposta rebaixada apresentada pelos representantes da holding Eletrobrás na última rodada de negociação — realizada no dia 4 de julho, em Brasília — e em repúdio ao desrespeito com que a pauta de reivindicações da categoria vem sendo tratada pela empresa, além da ameaça de retirada de direitos e perseguição aos sindicatos e seus dirigentes.

A decisão foi tomada em Assembléia realizada no auditório do Sintergia no dia 9 de julho, que também deliberou pela participação na passeata convocada pela CUT para o dia 11 de julho, com concentração a partir das 15 horas na Candelária e ato às 9 horas do dia 15 em frente ao edifício-sede da Eletrobrás.

Agora é hora de mobilização e de unidade na luta.

Juntos, somos mais fortes.

É a nossa energia que ilumina o Brasil

Dia 11 de julho de 2013, a partir das 15 horas

Concentração na Candelária para participar do ato convocado pela CUT pela Redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários; Fim do fator previdenciário;  10% do PIB para a Educação; 10% do Orçamento da União para a Saúde; Transporte público e de qualidade; Valorização das Aposentadorias; Reforma agrária; Fim dos Leilões do Petróleo e todo tipo de privatização; Contra o PL 4330, sobre Terceirização; Reforma política e realização de plebiscito popular; Reforma urbana; Democratização dos meios de comunicação; Pelos Direitos Humanos; Contra o genocídio da juventude negra e dos povos indígenas; Contra a repressão e a criminalização das lutas e dos movimentos sociais...

Dia 15 de julho de 2013, a partir das 9 horas