Sindicato obtém anulação definitiva
do leilão do Colégio 1° de Maio

08.10.2013

A Assessoria Jurídica do Sintergia informa que a anulação do leilão do Colégio 1° de Maio agora é definitiva, não restando qualquer ameaça contra um patrimônio que é não só da categoria eletricitária, mas da sociedade carioca como um todo.

Este fato mostra a seriedade e capacidade da atual direção do Sintergia que procurou desde o primeiro momento tranqüilizar os alunos e seus pais, funcionários do colégio e a categoria como um todo.

Vencida esta etapa, a direção volta-se agora para a luta pelo tombamento do imóvel que abriga o Colégio 1° de Maio, tendo em vista a importância histórica do mesmo e seu valor imemorial para a cidade.

Nesse sentido, já está em tramitação na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei n° 135/2013, de iniciativa do Vereador Reimont, que propõe o tombamento do prédio que abriga o Colégio e o Sintergia está acompanhando atentamente o desenrolar do mesmo.