Light: negociações se arrastam
e Sindicato cobra mais rapidez

20.04.2016

A categoria lighteana tem sua data-base em maio  e foi por isso que a direção do Sintergia realizou Assembleia de aprovação da pauta de reivindicações no dia 16 de março, entregando a pauta aprovada por trabalhadores (as) à empresa no dia 18 de março.

Até por isso, causou estranheza a lentidão das duas primeiras rodadas de negociação, realizadas nos dias 18 de maio, às 15 horas, e 20 de maio, às 11 horas.

A primeira rodada serviu apenas para passagem das cláusulas constantes da pauta de reivindicações da categoria.

Já na segunda, a lentidão com que a empresa tratou do assunto, resultou após três horas de negociação no de acordo para cláusulas como introdução, abrangência, assistência social e psicológica, assistência Jurídica, exame periódico de saúde, serviços programados, correio eletrônico, atas das reuniões das CIPAs, doenças profissionais, informações de cadastro, acompanhamento do ACT, prestadores de serviço e programa de convênio. Das cláusulas novas, apenas a referente à brigada de incêncio teve o de acordo.

A posição do Sintergia foi a de cobrar da empresa maior objetividade na definição de suas propostas para o conjunto de cláusulas constantes da pauta de reivindicações entregue no dia 18 de março, porque a expectativa da categoria é que o processo negocial seja encerrado o mais breve possível, mas a julgar pelas duas primeiras, a intenção da empresa é que as negociações se estendam indefinidamente.

A categoria lighteana já sabe a receita para enfrentar a lentidão da empresa: mobilização!

Estão marcadas novas rodadas de negociação para os dias 26 e 28 de abril, as duas às 11 horas, e a direção do Sindicato imediatamente informará à categoria através do seu site sobre os rumos da Campanha Salarial, convocando nova Assembleia assim que sentir que a categoria quer discutir os novos rumos da Campanha Salarial.