adicione nossa página aos seus FAVORITOS.

 

SINDICALIZE-SE

Encontre-nos nas redes sociais

 

 

 

 

Sindicato dos Trabalhdores nas Empresas de Energia do Rio de Janeiro e Região.

TV Central Única dos Trabalhadores        Rádio da Central Única dos Trabalhadores

 

  Hoje é

 
 

Notícias | Coberturas Especiais | Matérias & Artigos | Nossos Jornais | Últimos Boletins

 

 

 

Grande ato encerra paralisação de 72 horas do Setor Elétrico

 

11.07.2016


 

 

Um grande ato marcou o encerramento da greve por 72 horas deflagrada no dia 4 de junho e que tem como motivação a luta contra a privatização do Setor Elétrico e por um Acordo Coletivo e uma PLR à altura da capacidade e comprometimento de trabalhadores (as) que têm dado demonstrações de engajamento para garantir o fornecimento de energia à população brasileira apesar dos desmandos gerenciais dos últimos anos.

Durante o ato, foi feito o enterro simbólico do diretor de administração da empresa, Alexandre Aniz, acusado de ser o responsável pela repressão policial que culminou na prisão de quatro sindicalistas no dia 5 de junho, quando um grupo permanecia em frente ao edifício-sede da Eletrobras para reverter eventuais tentativas de entrar no prédio.

Durante o ato de hoje ficou definido que na semana que vem serão realizadas assembleias para definir os próximos passos da Campanha Salarial e pela PLR e também para barrar a privatização do Setor Elétrico.

A PM marcou presença, mas de maneira discreta, não se sabe se por recuo da empresa ou inibição diante da grande demonstração de unidade e capacidade de mobilização da categoria.

A demonstração de truculência da empresa durante a manifestação de ontem foi tema da maioria das intervenções, mas a defesa por um ACT e PLR à altura da expectativas da categoria e a luta contra as privatizações receberam apoio integral dos participantes.

A direção do Sintergia continuará informando o passo a passo da Campanha Salarial através do seu informativo "Linha Direta", do seu site (www.sintergia-rj.org.br) e da sua página no facebook. Mantenha-se informado e participe ativamente dos atos, plenárias e assembleias convocadas pelo Sindicato porque a luta está apenas começando.

Juntos, somos fortes.
A unidade é nossa arma. E o Sindicato é a nossa voz!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 
 

Nossa Estrutura


Nossos telefones

& Contatos

Expediente

 

 

Webmail

Controle Sistema

 

 


Avenida Marechal Floriano, 199 - 16º andar - Centro - Rio de Janeiro/RJ - CEP 20080-005