Setor Elétrico suspende greve.

26.07.2016

Em assembléia realizada no dia 25 de julho, trabalhadores (as) da Eletrobras, Furnas e Cepel deliberaram pela suspensão da greve por tempo indeterminado deflagrada no dia 18 de julho e definiram pela marcação de novas assembléias setoriais no dia 27 de julho, a ser confirmada dependendo da volta dos representantes sindicais que vão participar da audiência de julgamento de dissídio coletivo de greve.

As empresas componentes do Sistema Eletrobras entraram com pedido de abusividade da greve ou, alternativamente, a fixação dos limites mínimos de trabalho a serem respeitados, reivindicando 100% nas áreas de atividades fim e 50% na área administrativa e, ainda, a aplicação de multa pelo eventual descumprimento da medida e por atos que impeçam a livre circulação e o funcionamento normal das empresas.

A audiência acontece sob grande expectativa da categoria e a direção do Sintergia manterá trabalhadores (as) informados (as) assim que surgirem novidades.

Nesse momento, mais que nunca, é preciso manter a unidade e capacidade de mobilização da categoria porque estão em jogo não só um ACT que atenda as principais necessidades de trabalhadores (as) que têm nas suas atividades a garantia do sustento de suas famílias, mas também a luta contra a privatização do sistema como um todo.