Proposta de conciliação do TST: Furnas, Eletronuclear e Cepel farão Assembleias. Eletrobras já aprovou.

31.08.2016

Em assembléia realizada no dia 31 de agosto de 2016, a partir das 12h30min, trabalhadores (as) da Eletrobras aprovaram a proposta apresentada pelo ministro Emmanoel Pereira, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), na audiência de conciliação e instrução relativa ao dissídio coletivo de Greve do ACT em busca do consenso entre as partes.

Nessa quinta-feira, 1º de setembro, trabalhadores (as) de Furnas realizam assembléia em que vão analisar a mesma proposta já aprovada pelos (as) trabalhadores (as) da Eletrobras, que detalhamos abaixo:

4,28% a partir de 15 de setembro.

Abono dos dias parados até cinco dias.
A partir dos cinco dias fica da seguinte forma. 1/3 de dias abonados e 2/3 de dias compensados.
- Importante lembrar que todas as demais questões já foram pagas, ou seja, 5% retroativo a maio e mais o abono de duas cartelas de tíquetes.
- ACT por dois anos com a garantia da aplicação do índice pleno em 2017 + a garantia de uma cartela de tíquetes e demais a serem negociados.

Clique aqui e veja a ata da audiência.

ASSEMBLÉIA

Dia 1° de setembro de 2016, às 13 horas