Furnas: trabalhadores (as) também aprovam proposta de conciliação do TST

01.09.2016

Depois dos (as) trabalhadores da Eletrobras, chegou a vez de trabalhadores (as) de Furnas fazerem o mesmo em assembléia realizada no dia 1° de setembro de 2016, a partir das 13 horas, em frente ao portão da Mena Barreto, aprovando a proposta apresentada pelo ministro Emmanoel Pereira, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), na audiência de conciliação e instrução relativa ao dissídio coletivo de Greve do ACT em busca do consenso entre as partes.
Veja a proposta aprovada:

Reajuste - 4,28% a partir de 15 de setembro.
Abono dos dias parados até cinco dias.
A partir dos cinco dias fica da seguinte forma. 1/3 de dias abonados e 2/3 de dias compensados.
- Importante lembrar que todas as demais questões já foram pagas, ou seja, 5% retroativo a maio e mais o abono de duas cartelas de tíquetes.
- ACT por dois anos com a garantia da aplicação do índice pleno em 2017 + a garantia de uma cartela de tíquetes e demais a serem negociados.