Eletrobras, Furnas, Eletronuclear e Cepel confirmam greve para 3 de junho

16.05.2019

A base Rio do Setor Elétrico deliberou pela rejeição das 14 cláusulas apresentadas pela Eletrobras, confirmou as demais que não foram alteradas pela empresa, e aprovou o indicativo do CNE de greve de 72 horas a partir do dia 3 de junho, caso não haja avanços na rodada de negociação marcada para o dia 22 de maio, em Brasília.

A direção do Sintergia conduziu o processo de forma democrática, realizando assembleias no escritório central de Furnas (13 de maio), na Eletrobras (14), Eletronuclear (15) e Cepel (16), aproveitando a oportunidade para passar todos os informes sobre o andamento e o clima das rodadas de negociação e o porquê do indicativo do CNE de paralisação a partir de 3 de junho.

Foram, ainda, realizadas assembleias setoriais em Furnas nos dias 13 (Km 0 e Santa Cruz), 14 (Jacarepaguá e Grajaú) e 15 (Usina de Funil), que deliberaram, por unanimidade, pela rejeição das 14 propostas apresentadas pela empresa e pela decretação de greve seguindo o indicativo do CNE.

Em todas as assembleias também ficou definido dar continuidade da negociação dos ACT’s nacional e específicos que, inicialmente, haviam sido negados pela holding.

Não podemos esquecer que a luta tem duas frentes: por um ACT justo e a manutenção da mobilização contra a privatização do Setor Elétrico.

Nesse sentido, a direção do Sintergia tem mantido, constantemente, um diretor em Brasília para dar continuidade ao corpo a corpo com parlamentares em busca de apoio na luta contra a privatização.

ELETROBRAS

FURNAS