Base Rio do Setor Elétrico suspende paralisação e aguarda negociação
30.05.2019
Numa demonstração de maturidade, trabalhador@s da Eletrobras, Furnas, Eletronuclear e Cepel, que formam a base Rio do Setor Elétrico, aprovaram o indicativo do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE)( de suspensão da paralisação de 72 horas que seria iniciada no dia 3 de junho, rejeitaram a contraproposta da empresa de reajuste de 1,5% e aguardam, com expectativa, o resultado da rodada de negociação que acontecerá no dia 4 de junho no Rio de Janeiro.
Em Furnas, a pedido da base, foram realizadas assembleias setoriais em Santa Cruz, Grajaú, Km 0, Jacarepaguá e Funil e em todas a deliberação foi a mesma.
O indicativo do CNE de suspensão da paralisação foi consequência do recuo da Eletrobras que antes parecia irredutível em só prorrogar a data base condicionada à aceitação de cláusula que permitiria demissão em massa, o que foi imediatamente recusado pelas representações da categoria ainda à mesa de negociação.
Ao mesmo tempo em que se desenvolve a negociação do ACT, trabalhador@s do Setor Elétrico mantêm a mobilização na luta contra a privatização e nesse sentido o CNE tem estado constantemente em Brasília, fazendo corpo a corpo com parlamentares em busca de apoio e adesões.
A meta é manter a categoria mobilizada e unida para que a qualquer momento estejamos prontos para estabelecer novas movimentações na luta por um ACT justo e contra a privatização.
Unidos, somos mais fortes!
Assembleia de Furnas 27/05/2019
Eletrobras - 28/05/2019
Assembleia da Eletronuclear 29/05/2019
Assembleia da CEPEL 30/05/2019
|