Eletrobras e Eletronuclear aprovam indicativo de greve por tempo indeterminado a partir de 1° de julho

24.06.2019

A realização das assembleias da Eletrobras e Eletronuclear no dia 24 de junho tiveram a mesma deliberação: a rejeição da proposta da holding para o ACT 2019/2020 e a aprovação do indicativo do CNE de greve por tempo indeterminado a partir de 1° de julho. A reação da categoria deve-se ao impasse à mesa de negociação, já que os representantes da holding insistiram na absurda proposta de reajuste de 1,5% (sem retroativo), além da retiradas das cláusulas 6ª (Inovações Tecnológicas), 7ª (Quadro de Pessoal) e 8ª (Normas e Regulamentos de Recursos Humanos, o que facilitaria a demissão em massa e que foi rejeitada imediatamente pelo CNE. Nas fotos, detalhe da assembleia da Eletronuclear.