Assembleias deliberam de forma diferente sobre proposta do TST

26.09.2019

Após uma dura negociação que foi iniciada em março, com a entrega da pauta de reivindicações, e desde então ficou marcada pela intransigência dos representantes do governo, a audiência realizada no dia 18 de setembro no Tribunal Superior do Trabalho (TST) resultou na apresentação de uma proposta pelo vice-presidente do Tribunal, Renato Lacerda Paiva, que deu prazo até o dia 4 de outubro para que trabalhador@s se pronunciassem nas assembleias e até 7 de outubro para que as empresas fizessem o mesmo.

No dia 26 de setembro, o Sintergia realizou assembleias em três empresas da base Rio (Cepel, Eletrobras e Eletronuclear) em que trabalhador@s deliberaram de forma diferente.

No Cepel e na Eletronuclear a proposta apresentada pelo vice-presidente do TST foi aceita, mas na Eletrobras trabalhador@s deliberaram pela rejeição da proposta e pela decretação de greve por tempo indeterminado a partir do dia 7 de outubro.

No dia 27 de setembro, Furnas escritório central também aprovou a proposta apresentada pelo TST e aprovou ainda o indicativo do CNE de paralisação de 24 horas no dia 7 de outubro, caso a Eletrobras não apresente um calendário de pagamento da PLR no mês de outubro. As assembleias setoriais acontecerão no Km 0 e Santa Cruz no dia 30 de setembro. Em Jacarepaguá e Grajaú no dia 1° de outubro. E em Funil no dia seguinte.

São várias frente de luta e a direção do Sintergia está presente em todas.

Estamos convocando toda categoria para o ATO PELA SOBERANIA NACIONAL E CONTRA AS PRIVATIZAÇÕES que está marcado para o dia 3 de outubro, com concentração a partir das 16 horas na esquina das avenidas Presidente Vargas e Rio Branco.

Sua presença é fundamental.

Não podemos ficar de braços cruzados no momento em que nossos direitos, nossos empregos e nossa qualidade de vida estão em perigo.

FOTOS DA ELETROBRAS

FOTOS DA ELETRONUCLEAR