Assembleia da Eletrobras unifica decisão sobre ACT

03.10.2019

A assembleia realizada no dia 3 de outubro mostrou o equilíbrio e maturidade da categoria.

Equlíbrio porque saímos de um impasse criado com a rejeição da proposta do TST em audiência de mediação realizada no dia 18 de setembro, para uma demonstração de maturidade ao reavaliarmos tal posicionamento e sairmos do isolamento em que nos tínhamos colocado.

O primeiro passo foi colocar em votação o indicativo da direção do Sintergia de realização de nova assembleia para reavaliar tal posicionamento.

Aprovada a realização de nova assembleia, a categoria demonstrou maturidade ao analisar o cenário atual e aprovar o posicionamento do ministro do TST e aprovar a proposta oriunda da audiência de mediação.

Outra deliberação da mesma assembleia foi manter o indicativo de paralisação de 24 horas no dia 7 de outubro, caso a empresa não apresentasse um calendário de pagamento da PLR 2018 ainda em outubro em mais uma demonstração de capacidade de luta da categoria.

Saímos dessa assembleia mais unidos do que nunca, porque temos consciência de que a luta contra a privatização continua e precisamos juntar forças para manter nossa mobilização diária no Congresso, nas ruas e onde mais for preciso.

A luta continua!