Base Rio do Setor Elétrico aprova pauta para ACT

06.02.2020

Um festival de assembleias e uma prova da pujança da democracia posta em prática pelo Sindicato aconteceram entre os dias 3 e 6 de fevereiro, contemplando as áreas regionais de Furnas, além do escritório central, e as empresas Cepel, Eletrobras e Eletronuclear, que formam a base Rio do Setor Elétrico.

A verdadeira maratona foi iniciada no dia 3 de fevereiro, com a realização da assembleia no setor Fundão do Cepel, às 12h30min. No dia seguinte foi a vez da Assembleia da Eletrobras. No dia 5 aconteceu a assembleia da Eletronuclear, também às 13 horas e encerrando o ciclo nas empresas, Furnas, em frente ao portão da Mena Barreto, às 13 horas. Um só resultado em todas as assembleias, a aprovação da pré-pauta encaminhada pelo CNE.

Nas regionais as assembleias começaram no dia 4 de fevereiro, com a realização de duas assembleias: KM 0, às 7h30min, e Santa Cruz, às 20 horas; no dia seguinte, mais duas assembleias, desta vez em Jacarepaguá, às 8h30min, e Grajaú, às 20h30min e em todas a pauta foi aprovada.

Cumprido o dever cívico e democrático, é hora da categoria partir unida em busca de um Acordo Coletivo digno, sem deixar misturar a Campanha Salarial com a continuidade da luta contra a privatização do Setor Elétrico.

Clique aqui e veja a pré-pauta que foi aprovada.

OBS.: Fotos da assembleia realizada na Eletrobras