ACORDO PROPOSTO PELA BRASLIGHT É FURADA!

19.02.2020

A Braslight está enviando cartas aos empregados desligados da empresa que contribuíram para a BRASLIGHT, receberam a reserva de poupança (parcela pessoal) entre 05/11/1999 até os dias atuais, e não possuem mais vínculo com o Fundo de Pensão.

Quando chegam à Braslight, tais empregados recebem uma proposta de acordo de aproximadamente 20% do valor a que têm direito a receber, dando quitação total da dívida.

É preciso ficar claro que o procedimento da Braslight até hoje foi o de retardar o processo, como no caso da entrega das fichas financeiras ou interpondo recursos com o objetivo de atrasar o andamento do mesmo.

A Braslight perdeu em todas as instâncias e agora que um perito determinado pela Justiça confronta os valores apurados pelo perito do Sintergia e os valores oferecidos pela Braslight, esta tenta burlar o processo “convidando” os interessados para um acordo e aproveitando-se da morosidade da Justiça para oferecer o valor venal, que ainda não foi confirmado pela Justiça e, a nosso ver, demonstra que a Braslight sabe que vai perder.

A orientação do Sindicato é de que NÃO ACEITEM O ACORDO PROPOSTO PELA BRASLIGHT, que representa uma perda de aproximadamente 80% do valor a ser recebido.

A decisão é individual e cabe a cada um decidir, mas quem o fizer estará dando quitação total e não poderá mais recorrer.

É isso que você quer?